sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Marketing através do Facebook


A FAN PAGE

A Fan Page é o sonho de consumo da maioria dos empresários nos dias de hoje. Com ela, o produto, marca ou serviço é potencialmente divulgado. Os clientes chegam até o produto, com o interesse de compartilhar à outros possíveis clientes. Proporciona também contato constante com o público alvo e transmissão de informações interessantes aos usuários.

Uma página de fãs é vital para sucesso e crescimento das empresas diante de um ambiente extremamente competitivo e mutável. Além de aproximar os consumidores dos negócios, ela entende o que os clientes precisam, exibe promoções exclusivas para os fãs, interage com eles e reconhece quem dá valor a marca.

O fã é aquele que gosta da sua marca, a recomenda para seus amigos, curte e cria laços de fidelidade.



Uma em cada 13 pessoas no mundo possuem perfil no Facebook

   Há mais de 200 milhões de usuários acessando o Facebook por seus dispositivos móveis

      Mais de 30 bilhões de links, atualização, posts, notas e fotos são compartilhados por mês

         80% dos consumidores aprovam ações das empresas nas Redes Sociais

            87% dos internautas brasileiros possuem perfil em alguma rede social

               81% já compram influenciados or alguma informação obtida em redes sociais

O PODER DO CURTIR

O anúncio nas mídias sociais conquistaram espaços quase que inatingíveis. O anunciante tem em suas mãos o poder de atingir seu público-alvo segmentando sua publicidade para os que talvez tenham interesse. O Facebook, a maior rede social do mundo, possui o botão “curtir”, que pode fazer a diferença na hora de divulgar uma marca, serviço ou produto.


O botão “curtir” funciona como recomendação de um usuário à outro. Quando um usuário curte uma página, a atividade aparece para seu amigo. A página pode ser a da sua empresa. O botão permite uma visão de recomendação. Se seu amigo curtiu, porque é bom. Interação com o usuário, possível cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário